quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Betesda realiza piquenique literário


A Associação Betesda vai realizar neste sábado (10/11) um piquenique literário no Parque do Povo do bairro Ana Jacinta. 

Com o projeto “Semeando Leitores”, cada criança da entidade colocará sementes feitas de garrafas pet, produzidas e decoradas por elas mesmas, e irão depositar dentro de cada uma um objeto de leitura, seja um poema, livro ou gibi que serão lidos pelos frequentadores do parque. As sementes serão abastecidas com as obras mensalmente.
Inicio do projeto semeando leitores
No dia, as crianças ainda receberão a visita do cartunista, desenhista e escritor João Carlos Puglisi que contará histórias e apresentará a obra infantil “Cadê o dono do Natal?”. Após a apresentação, ele dará autógrafos às crianças. 

Também será apresentada uma peça teatral com o grupo Geração Teatro chamada “Quem zomba tem inveja”. A peça falará de bulliyng e a importância da leitura. Logo após, será feita a premiação do concurso de desenho com o tema “Porque Ler?”, onde o vencedor receberá um certificado e será premiado com jogos e um livro infantil do escritor Puglisi. 

Durante todo o evento diversos livros serão pendurados nas árvores pelas crianças. Depois de lidos, os livros podem ser trocados por outros que podem ser colocados novamente nas garrafas. 
O mobilizador social e pedagogo Itamar Xavier, irá falar sobre a importância dos pais lerem para os filhos e fará entrega das cartilhas do MEC que fala sobre como acompanhar a vida escolar das crianças.

Ao final do evento serão servidos às crianças lanches e frutas.

Mais informações: Associação Betesda (18) 3917-2176, rua Dona Celsina, 315, Ana Jacinta, em Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário