sexta-feira, 10 de maio de 2013

Orientador pedagógico do Betesda ministra oficina no Simpósio de iniciação cientifica da Unoeste

Itamar durante a ministração do curso

Itamar Xavier Camargo é professor e orientador pedagógico no projeto social Betesda também em Prudente. No local, desenvolve o projeto “Leitura Campeã”, uma biblioteca comunitária, montada por ele, e que hoje possui mais de 4 mil livros, cujo acesso é destinado às crianças, suas famílias e toda a comunidade. O docente desenvolve outras ações como o piquenique literário, com a comunidade, leitura em família e outros.

Em dezembro de 2012, Camargo foi um dos 200 convidados a participar do VI Encontro Nacional de Mobilizadores Sociais pela Educação, realizado em Brasília (DF), com as despesas pagas pelo Ministério da Educação (MEC) e a Associação Betesda.

Como ferramenta de mobilização social entre os estudantes, família e escola, Camargo utiliza aulas de mangá. Nessas oportunidades, ele entrega cartilhas que orientam aos pais como serem parceiros das escolas. E essa foi a temática trazida pelo professor para o evento: “Mangás: uma possibilidade do trabalho com desenho no Ensino Fundamental”.

Nesse minicurso, o egresso mostrou aos participantes a importância do desenho no desenvolvimento infantil, e ainda compartilhou com cada um deles, as experiências no ensino da arte japonesa com os alunos do projeto.

Camargo considera uma fase muito desafiadora para o professor trabalhar em sala de aula, pois a criança cobra mais de si mesma, deseja chegar ao nível da perfeição e, por isso, muitas vezes desiste de desenhar. “É importante valorizar a obra das crianças e ensiná-las a respeitar o trabalho dos colegas”.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

http://www.unoeste.br/site/destaques/Noticias.aspx?id=7386

Nenhum comentário:

Postar um comentário