segunda-feira, 1 de abril de 2013

O som alto em lugares públicos incomoda a população.

A futura jornalista Beatriz entrevistando a secretaria Claudineia



Com o avanço tecnológico as pessoas adquirem todos os tipos de aparelhos sonoros portáteis e com isso ouvem musicas em todo tipo de lugar.
De acordo com o artigo 42 é proibido abusar de aparelhos sonoros.
 Mas não é isso que vemos no dia a dia. Pelo contrario, as pessoas sofrem com a poluição causada por esses aparelhos frequentemente.
Como é o caso da Claudineia Araujo, 18 anos, secretaria da associação Betesda . Ela sempre pega ônibus e nos períodos da tarde,   principalmente nos bairros periféricos onde a cultura é diferente ela costuma ver as pessoas ouvindo som alto dentro do  ônibus .
Perguntamos o que ela acha sobre isso e ela nos disse que incomoda, pois tira a privacidade das pessoas e que muitas vezes essas não gostam do mesmo gênero musical.
Sabemos que a lei proibe tal ato e por mais que seja necessario respeitar a lei, devemos ter o respeito ao próximo, lembrando que cada um tem o seu espaço e o seu gosto musical.
Para Betariz aluna da oficina de redação jonalistica da instituição, uma solução bem simples é o uso do fone de ouvido, onde a pessoa poderá curtir seu som sem incomodar a pessoa do lado, afirma.

Fonte: Alunos da oficina de redação jornalistica Betesda
Beatriz Araujo Gomes
Bruno Augusto
Nayara Cristina dos Santos
Melissa Caroliny Zago
Mariana Pareira dos Santos
Marina Pereira dos Santos
Marcelly Gabriela Zago
Geovana Lopes dos Santos
Murilo Marque Peixoto

Um comentário: