Os esforços para que a literatura em todas as suas vertentes chegue a todo tipo de leitor são cada vez mais exercitados por várias pessoas, entidades e projetos. Exemplo disso é a Associação Betesda, de Presidente Prudente, que além de ter uma biblioteca comunitária com 4 mil livros em sua sede, trabalha com o projeto Leitura Campeã. A ação consiste na instalação de pontos de cultura em locais onde as pessoas aguardam por algum tipo de atendimento, como o que existe desde abril, no Pronto Atendimento 24 Horas Ana Jacinta, onde foi colocada uma prateleira com cerca de 200 livros.
Segundo ele, a ideia é expandir esses pontos para outros lugares, como em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, hospitais e igrejas, como já é o caso da Nova Jerusalém, no Jardim Paulista, que conta com 500 títulos. Porém, para que isso ocorra, Camargo diz que precisam de novos exemplares e pede a colaboração da população para tal. “Todo nosso acervo é fruto de doações e à medida que recebermos mais, será possível a realização desse desejo de fomentar a leitura. Ou seja, conforme formos recebendo mais livros poderemos não só alimentar os pontos já existentes como inaugurar novas bibliotecas”, enfatiza.
Leitura Campeã
Betesda
Para desenvolver suas atividades, conta com a dedicação da equipe de colaboradores e voluntários e com as parcerias firmadas com a sociedade civil, empresas, universidades e Poder Público Municipal através da Secretaria Municipal do Esporte (Semepp).
“É bom demais poder ajudar o próximo e se cada um faz um pouquinho não é difícil. Basta ter vontade, ânimo, disposição e muito amor pra dar. Contamos com vocês nessa empreitada do Leitura Campeã. Se você tem um livro que já leu, revistas e coletâneas que estão apenas ocupando espaço em sua casa, passe pra frente”, pede.
serviço
AOS INTERESSADOS
A biblioteca na sede do Betesda é aberta ao público, onde o leitor pode adquirir um dos livros e ficar com o mesmo por sete dias, podendo renovar a aquisição por mais tempo. Para isso, é preciso ir até o local, que fica na Rua Dona Celsina, 315, no Ana Jacinta e fazer uma carteirinha. No espaço, pode ser encontrada desde a literatura infantil até outros gêneros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário