sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Projeto "Leitura Campeã" conquista o 2°lugar no II Premio UNOESTE Solidaria

Iniciado na segunda-feira (21), com a conferência do filósofo e teólogo Leonardo Boff, o Enepe 2013 – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste – terminou na noite de quinta-feira (24) com as entregas do 2º Prêmio Científico Unoeste e 2º Prêmio Unoeste Solidária. A cerimônia ocorreu no salão do Limoeiro com as presenças dos pró-reitores doutores José Eduardo Creste (Acadêmico), que representou a reitora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, Zizi Trevizan (Pesquisa e Pós-graduação) e Angelita Lima (Extensão e Ação Comunitária).

Em tom de comemoração pelos excelentes resultados obtidos no megaevento, a premiação ocorreu em clima de festa aberta com a apresentação do grupo de sopros do projeto Guri, do polo regional de Presidente Prudente. Meninos e meninas ocuparam o palco, conduzidos pelo regente Marlon Kamatari (educador). Também estiveram presentes a coordenadora do polo Fernanda Sanches e a coordenadora regional Fabiane Sanches. A composição da mesa da cerimônia ocorreu com os pró-reitores que, depois de se pronunciarem publicamente, entregaram prêmios aos primeiros colocados e certificados para todos.

Creste disse que o Enepe 2013 foi grandioso em todos os aspectos; quantitativos e qualitativos. Fato verificado nos três segmentos: 10º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens), 18º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi) e o 11º Encontro Anual de Extensão (Enaext). “Um evento grandioso em todos os seus aspectos e com o nosso reconhecimento pelo comprometimento de toda comunidade acadêmica: estudantes, professores, coordenadores e funcionários”, disse o pró-reitor.

Em relação ao tema do Enepe – “Ciência, tecnologia e sociedade: a universidade na construção da identidade profissional”, Zizi comentou que identidade foi a palavra-chave das conferências, palestras e debates; como algo muito forte no contexto da formação profissional. Citou Drummond de Andrade “sempre resta um pouco do nosso rosto no queixo dos nossos filhos”, para dizer que nos traços culturais dos filhos da Unoeste fica o Enepe 2013 com as marcas da transformação em relação ao envolvimento da vida nas relações humanas.

Para Angelita, a sensação do dever cumprido deve ser compartilhada com todos que se envolveram no Enepe 2013, de uma forma ou de outra. Foram mais de 3 mil inscritos, mais de mil trabalhados apresentados e 26 instituições envolvidas de oito estados brasileiros. Disse que o tema proporcionou um grande debate, muito interessante para a comunidade acadêmica. Referiu-se aos conferencistas e palestrantes como pessoas que preencheram as expectativas, provocando nos participantes novas atitudes e novos valores. Em seguida ocorreu a premiação, com a assessoria de Juliane Orosco e a organização do Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, do Núcleo Administrativo do Enepe.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

2º Prêmio Unoeste Solidária

2º lugar – Projeto Leitura Campeã, de Itamar Xavier de Camargo e da professora Augusta Boa Sorte Oliveira Klebis, da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) em parceria com a Associação Betesda. 
Placa de premiação do concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário