segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Betesda inaugura 2 novas geladeirotecas em PP e Bernardes

Anteontem, os 24 alunos na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Bernardes receberam a visita dos responsáveis pelo Leitura Campeã, da Associação Betesda, que desde 2011 realiza ações de incentivo à leitura em Presidente Prudente e região. O projeto conta hoje com 11 pontos espalhados pela cidade, em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e ONG’s (organizações não-governamentais), além de desenvolver diversas ações com objetivo de fomentar a leitura entre crianças jovens e adultos.
Agora foi a vez da Apae, que recebeu a sua geladeiroteca com cerca de 100 livros doados. Durante a entrega, os alunos da instituição participaram de uma oficina de técnicas de desenho e aprenderam como manejar o spray que foi utilizado para personalizar a geladeira velha.
Já ontem, estudantes da Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos de Prudente também foram contemplados com o projeto, lançando ainda uma campanha para arrecadação de livros que irão abastecer a biblioteca da escola e a própria geladeira. Como parte da ação, os alunos confeccionaram cartazes que serão colados nas paredes da unidade e comércios locais, divulgando a campanha.
Os outros pontos de leitura espalhados pela cidade são: UBS’s da Cecap, Cohab, Vila Real, Ana Jacinta, Jardim São Pedro, 2ª Igreja Nova Jerusalém, Praça do Conjunto Habitacional Mario Amato, Centro Comunitário Ana Jacinta e Cidade da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário