segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Espaço Minha escola Lê é construído para receber as crianças nas voltas as aulas


Trilha encantada
Através do seu projeto "Minha Escola Lê", uma das ações do projeto Leitura Campeã que desde de 2011 atua em Presidente Prudente promovendo ações de incentivo a leitura, um grupo de voluntários membros da 2º Igreja Nova Jerusalém de Presidente Prudente, pintaram e fizeram consertos na escola João Franco de Godoi Hugo, conhecida como NAVIO.
Um dos objetivos do projeto é tornar o espaço da escola em um lugar agradável para receber as crianças atendidas, foram feitas pinturas e consertos, além de grafites produzido por um artista plástico. O próximo paço será a doação de mil livros para a biblioteca da escola, além de uma capacitação em contação de historia aos professores ministrada pela psicanalista e especialista em contação de historia Adriana Berguerand, esta é a segunda escola do município sendo beneficiada pelo projeto, a primeira foi a escola Rosana Negrão. Espera-se até o fim do ano atender ainda mais uma escola na cidade.
Ainda como parte do projeto outras ações e estratégias de incentivo a leitura serão desenvolvidas ao longo do ano, como um livro escrito pelos alunos que será publicado e lançado durante o Salão do Livro

Trilha encantada no espaço era uma vez.

Casa da Vovó

Geladeiroteca

da cidade, além disso a escola também ganhou mais um exemplar da Geladeiroteca, uma geladeira personalizada e utilizada como estante para os livros que ficarão expostos no pátio da escola, ao todo o projeto já implantou cinco geladeiras sendo elas na APAE de Bernardes, Cidade das Crianças, Escola Rosana Negrão, praça do JD Mario Amato e escola Navio.
O espaço cedido pela escola para colocar a geladeira, foi decorado com tema de contos infantis desenhados nas paredes, onde no local também foi feito uma trilha encantada, ao longo do percurso da trilha, a criança que andar encontra-rá postes com paginas de contos que ficarão permanentemente penduradas, ao termino da trilha espera-se que a criança leia um livro completo, diz Itamar Xavier, autos do projeto.
Ainda segundo Xavier, também esta previsto um concurso que premiará os leitores e campanhas para arrecadação de livros.
A escola também será novamente palco do Piquenique Literário de Presidente Prudente, evento que esta em sua quinta edição.
Ao todo nove pessoas participaram do mutirão além daqueles que doaram latas de tinta e matérias para decorar e restaurar parte da escola, contribuindo assim por uma escola melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário