quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Crianças decoram escola para volta as aulas

Nesta última segunda feira um grupo de 20 crianças participaram de uma oficina de Grafite  durante retiro de carnaval da Segunda Igreja Nova Jerusalém, aproveitaram a oficina para pintarem os muros da escola e decorarem com temas de contos infantis.
A escola que já vem passando por um processo de transformação onde voluntários durante as férias pintaram e decoram um espaço para receber os alunos na volta as aulas, também ganhou nesta ultima quarta feira 300 livros doados pelo projeto Leitura Campeã, onde pretende-se ao longo do ano desenvolver diversas atividades de incentivo a leitura com os alunos matriculados e seus familiares.
Um dos objetivos do projeto é tornar o espaço da escola em um lugar agradável para receber as crianças atendidas, foram feitas pinturas e consertos, além de grafites produzido por um artista plástico. O próximo paço será uma capacitação em contação de história aos professores ministrada pela psicanalista e especialista em contação de historia Adriana Berguerand, esta é a segunda escola do município sendo beneficiada pelo projeto, a primeira foi a escola Rosana Negrão. Espera-se até o fim do ano atender ainda mais uma escola na cidade.
Ainda como parte do projeto outras ações e estratégias de incentivo a leitura serão desenvolvidas ao longo do ano, como um livro escrito pelos alunos que será publicado e lançado durante o Salão do Livro da cidade, além disso a escola também ganhou mais um exemplar da Geladeiroteca, uma geladeira personalizada e utilizada como estante para os livros que ficarão expostos no pátio da escola, ao todo o projeto já implantou cinco geladeiras sendo elas na APAE de Bernardes, Cidade das Crianças, Escola Rosana Negrão, praça do JD Mario Amato e escola Navio.
O espaço cedido pela escola para colocar a geladeira, foi decorado com tema de contos infantis desenhados nas paredes, onde no local também foi feito uma trilha encantada, ao longo do percurso da trilha, a criança que andar encontrará postes com páginas de contos que ficarão permanentemente penduradas, ao termino da trilha espera-se que a criança leia um livro completo, diz Itamar Xavier, autos do projeto.
Ainda segundo Xavier, também está previsto um concurso que premiará os leitores e campanhas para arrecadação de livros.

A escola também será novamente palco do Piquenique Literário de Presidente Prudente, evento que está em sua quinta edição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário